domingo, novembro 05, 2006

Gafes em exames nacionais comentadas por mim, hehe.

Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigénio. (e o quese respirava antes?!?!?)

O nervo óptico transmite ideias luminosas ao cérebro. (podiam por este gajo a fazer de candeeiro na rua)

O vento é uma imensa quantidade de ar. (pois, a velocidade do vento deve depender da "imensidade" ser muita ou pouca)

Terramoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas. (é tramado é que o terramoto pensas que as casas sao vegetais)

Os antigos egípcios desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor. (é a chamada vida para além da morte)

Péricles foi o principal ditador da democracia grega. (será que ele punha o pessoal a fazer ditados?)

O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades. (sem comentários)

O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro de água. (e também quando os pássaros morriam atirados dum precipício)

A principal função da raíz é enterrar-se. (mas ela nao esta ja enterrada???)

O sol dá-nos luz, calor e turistas. (e de noite não há turistas??)

As aves têm na boca um dente chamado bico. (e nos braços umas mãos chamadas asas)

A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem de realizar num metro da unidade de tempo, no sentido contrário. (ora bem, temos que andar no tempo um metro atrás, alguem me sabe dizer como se converte metros em segundos?)

A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo. (devia ser fraquinha essa febre para ele ter que fazer uma viagem tão grande a pé e chegar cá vivo)

Os ruminantes distinguem-se dos outros animais porque o que comem, comem duas vezes. (é o denomidado "comer com os olhos")

O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia. (é um trabalhador nato...)

A arquitectura gótica notabilizou-se por fazer edifícios verticais. (no futebol jogam em profundidade, eles construiam em verticalidade...)

A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país. (e como estava na época deles?)

As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia. (por isso é que os faraós cabiam tão bem nos sarcofagos)

Na Grécia a democracia funcionavam muito bem porque os que não estavam de acordo envenenavam-se. (é uma democracia tipo "USA")

As plantas distinguem-se dos animais por só respirarem à noite. (e os animais so devem respirar de dia para equilibrar)

Os estuários e os deltas foram os primitivos habitantes da Mesopotâmia. (depois de seculos de evolução moveram-se po oceano)

A caixa de previdência assegura o direito à enfermidade colectiva. (infelizmente acaba por ter o seu fundo de verdade)

3 Comments:

Blogger Rafa said...

LOLOLOLOL!!Ta mm muito fixe!De uma olhadjinha la no meu blogui, ta? Beijo!
Ps: tava a bincar. o m blog n tem nd d novo.

12:05 da tarde  
Blogger Leonor Rocha said...

O QUE EU ACHO QUE SOFRE DE "ENFERMIDADE COLECTIVA" SÃO OS CÉREBROS QUE TÃO BRILHANTEMENTE INVENTAM TAIS LOUCURAS...
HAJA PACIÊNCIA!!!

10:38 da tarde  
Blogger Diogo Oliveira said...

Mais idiota do que as frases, foram os teus comentários...

Ora começemos:

"Os antigos egípcios desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor." - Não vejo mal nenhum nisto. De facto, os antigos egípcios acreditavam na vida para além da morte, pelo que é perfeitamente normal que quisessem que os mortos vivessem melhor, visto que eles acreditavam nisso. Gafe gafe é achar isto um erro.

"O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades." - Sem comentários mesmo. Países de terceiro mundo são precisamente países com muita abundância de necessidades.

"O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro de água." - Isto foi uma forma de expressão...

"O sol dá-nos luz, calor e turistas." - Vês nalgum sitio da frase dizer que de noite não há turistas? O que isso quer dizer, é que climas mais quentes e com maiores períodos de exposição solar obviamente atraem mais turistas.

"A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem de realizar num metro da unidade de tempo, no sentido contrário." - Qual é o problema aqui? Um metro da unidade de tempo, é um metro por cada unidade de tempo. Logo se a unidade de tempo for por exemplo o segundo, terás 1 metro por segundo. Mais uma vez não há erro nenhum aqui.

E há tantas outras que nem comento mais... Acho bem que se critique quando tem de se criticar e quando se sabe do que se está a falar. Quando não se sabe, mais vale estar calado ;)

7:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Traffic Counters